Novo

Teste De Dureza Total Gh

65 reais

em 12x 5 reais con 42 centavos sem juros

Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Estoque disponível

Garantia

Garantia da loja

Garantia de fábrica: 12 meses

Meios de pagamento

Boleto parcelado em até 12x

Mercado Crédito

Cartões de crédito

Mastercard
Hipercard
Elo
Visa

Cartões de débito

Elo Debito
Visa Débito

Pix

Pix

Boleto bancário

Boleto

Descrição

A concentração de íons metálicos, principalmente Cálcio (Ca+) e Magnésio (Mg+), confere à água o que se convencionou chamar de Dureza da Água ou Dureza Total. Outros íons metálicos como ferro, alumínio, manganês e zinco também podem influenciar os valores de Dureza, mas normalmente ocorrem em concentrações insignificantes. Como a maioria dos íons Ca+ e Mg+ encontram-se na forma de sais de carbonatos (CO3--) e bicarbonatos (HCO3), com freqüência os valores da Dureza se equiparam aos valores de Alcalinidade (Dureza em Carbonatos).

Em águas onde a Dureza Total supera a Alcalinidade, parte dos íons Ca+ e Mg+ encontram-se associados a sulfatos, nitratos, cloretos e silicatos. Por outro lado, em situações de alta Alcalinidade e baixa Dureza Total, parte dos carbonatos e bicarbonatos está associada aos íons Na+ e K+ ao invés de Ca+ e Mg+. A Dureza da água é expressa em equivalentes de CaCO3 (mg / litro ou ppm) ou em Grau Alemão (ºdH).

Os peixes ornamentais são, em geral, tolerantes a diferentes valores de Dureza da água, especialmente quando criados em cativeiro. Algumas espécies, no entanto, não se reproduzem quando a água do aquário apresenta Dureza diferente da encontrada em seu habitat natural. Deve-se consultar a literatura para conhecer as necessidades das espécies.

Forma de uso
- Colete com a proveta a água do aquário a ser analisada, nivelando exatamente na marca de 5 ml;

- Pingue 2 gotas da solução reagente 1, tampe a proveta e agite;

- Adicione uma medida do reagente 2 tampe a proveta e agite. Ocorrerá o desenvolvimento de cor vermelho. A quantidade deste reagente não precisa ser exata, por ser um indicador, uma quantidade maior irá apenas intensificar a coloração da solução.

- Pingue gota a gota a solução reagente 3, contando o número de gotas e agitando após cada gota adicionada. Ao ocorrer a viragem para a cor azul registre o número de gotas utilizadas;

- Verifique a condição de dureza da água:
1 gota - 3 dH - água muito branda
1 a 3 gotas - 3 a 8 dH - água branda
3 a 6 gostas - 8 a 17 dH - água semi-dura
6 a 9 gotas - 17 a 25 dH - água dura
acima de 9 gotas - 17 a 25 dH - água muito dura


Ingredientes
Solução Reagente 1: EDTA, cloreto de magnésio,cloreto de amônio, hidróxido de amônio, água destilada.
Solução Reagente 2: Negro de eriocromo T, cloreto de sódio.
Solução Reagente 3: EDTA, água destilada.