em 12x sem juros

Frete grátis

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Estoque disponível

Características principais

Marca
Azomite
Modelo
EUA
Peso da unidade
5000 g

Outros

  • Formato do alimento para peixes: Bolinhas

  • É alimento vivo: Não

Descrição

AZOMITE ® é um aditivo natural, extraído em Utah, EUA. Contém um largo espectro de mais de 70 minerais metabolicamente ativos, ao contrário de qualquer outro depósito geológico no mundo. AZOMITE ® está listado para uso orgânico e certificado pela Organic Materials Review Institute (OMRI) e também é certificado para Halal.
O que é o AZOMITE?

O AZOMITE é uma substância mineral natural que é extraída diretamente de sua fonte no deserto de Utah.Listado pela OMRI para produção orgânica, o AZOMITE pode ser usado como adubo agrícola e / ou produto de correção do solo. É fácil e seguro de usar e é bom para o meio ambiente.

Muitos elementos nutrientes foram depletados dos solos em todo o mundo devido ao intemperismo, lixiviação e esgotamento de décadas de produção agrícola contínua e foi relatado que o AZOMITE reabastece esses nutrientes. Tecnicamente, o AZOMITE é um minério de sílica complexo altamente mineralizado (Halogéneo de Cálcio e Sódio Hidratado), extraído em Utah de um antigo depósito deixado por uma erupção vulcânica que encheu um pequeno leito marinho há cerca de 30 milhões de anos.

De onde vem o AZOMITE?

O AZOMITE é extraído de um antigo depósito de cinzas vulcânicas no centro de Utah, EUA. Os cientistas acreditam que a composição química única do AZOMITE foi criada quando um antigo vulcão entrou em erupção e as cinzas se instalaram no fundo do mar.

A combinação de água do mar, alimentada por centenas de rios ricos em minerais, e os minerais raros e abundantes presentes nas cinzas vulcânicas criaram a composição mineral AZOMITE exclusiva de seu depósito. Hoje, essa característica geológica é um afloramento conhecido como “hogback”. Os minerais são recolhidos e embalados pela AZOMITE Mineral Products, Inc. para distribuição em todo o mundo.

Qual o efeito do AZOMITE nas plantas?

De acordo com pesquisas e relatórios de clientes, as plantas cultivadas com AZOMITE produzem mais e maiores frutas e vegetais por planta que são mais saborosos – com evidências de melhores benefícios nutricionais. O AZOMITE demonstrou esses resultados positivos em uma ampla variedade de plantas tanto em campo quanto em laboratório.

O que significa o nome AZOMITE?

AZOMITE (pronuncia-a-zo-mite) é um acrônimo criado e registrado como uma marca comercial por seu fundador, Rollin Anderson, para o “A a Z de minerais, incluindo oligoelementos”.

O AZOMITE funcionará em qualquer solo?

Sim, funcionará em qualquer solo, em qualquer parte do mundo! A AZOMITE Mineral Products documentou numerosas universidades, empresas de fertilizantes, distribuidores do AZOMITE e resultados de pesquisas de testes de campo de agricultores. Estes mostram resultados positivos em uma variedade de solos e plantas em todo o mundo. O pH do AZOMITE em si é alcalino, no entanto, adicionar o AZOMITE não parece elevar o pH do solo ou da água do solo, portanto, ele pode ser usado em qualquer tipo de solo ou pH do solo.

Em que tipos de plantas o AZOMITE é eficaz?

Os testes AZOMITE relataram resultados positivos em muitas espécies de plantas, incluindo: uvas para vinho, uvas de mesa, cana-de-açúcar, batata, arroz, melancia, tomate, melão, cebola, alho, mamão, limão, laranja, cacau, café, manga, carvalhos, pinheiros, pêssegos, pimentões, bagas, berinjela, tabaco, plantas ornamentais, trigo, milho e muitos outros. O AZOMITE é singularmente capaz de nutrir a maior parte da vida das plantas, pois fornece nutrientes que o solo nativo frequentemente não possui.

Não são todos os minerais necessários para o crescimento das plantas já no solo?

As terras cultiváveis ¿¿do mundo estão sendo cultivadas há muitas décadas e cada ciclo de cultivo remove minerais do solo ou os elementos são perdidos através da erosão e do uso de pesticidas. Como a maioria dos programas de fertilização só substitui o Nitrogênio (N), Fósforo (P) e Potássio (K), as lavouras tornam-se deficientes quando o solo está exaurido de seus oligoelementos. As plantas podem completar seu ciclo de vida sem toda a gama de minerais, mas não produzirão todo o seu potencial com uma ótima resistência às doenças.

Como o AZOMITE é diferente do fertilizante?

A maioria dos fertilizantes convencionais contém principalmente Nitrogênio (N), Fósforo (P) e Potássio (K), que são chamados de macronutrientes. Plantas requerem macronutrientes em grandes quantidades.NPK são apenas três dos nutrientes essenciais exigidos pelas plantas. Ao escolher um programa de fertilidade, os produtores freqüentemente negligenciam os minerais e concentram-se principalmente no NPK. Para que as plantas completem seu ciclo de vida e produzam em pleno potencial, uma ampla gama de minerais é necessária. O AZOMITE é uma fonte natural de nutrientes que não agride o meio ambiente e é listado pelo OMRI para uso na produção orgânica.

Qual é a lei do mínimo?

O “pai do fertilizante”, Justus von Liebig, desenvolveu a “Lei do Mínimo”, que é importante para entender o que o AZOMITE faz. A Lei afirma que o crescimento das plantas é determinado pelo nutriente “limitante” mais escasso; se mesmo um dos muitos nutrientes necessários for deficiente, a planta não crescerá e produzirá no seu melhor. Os programas convencionais de fertilizantes concentram-se nos macronutrientes como Nitrogênio (N), Fósforo (P) e Potássio (K). No entanto, se um dos muitos oligoelementos essenciais for deficiente no solo, a planta não terá um desempenho ótimo, afetando o rendimento e a função imunológica.

Se eu usar o AZOMITE, outros fertilizantes podem ser reduzidos?

O AZOMITE fornece elementos secundários (Ca e Mg) e Potássio (K) e não fornece Nitrogênio (N) ou Fósforo (P), portanto os agricultores não devem reduzir qualquer parte de seu programa de fertilidade que forneça N ou P. O uso de AZOMITE mostrou rendimentos aumentados e desempenho melhorado do solo e da planta quando adicionado a um programa completo da fertilidade. A maioria dos agricultores reporta uma taxa mais rápida de crescimento, aumento de produtividade e qualidade dentro de uma colheita.

O excesso de AZOMITE pode ser tóxico?

Não. O AZOMITE é 100% derivado naturalmente e completamente livre de preenchimentos. Não é quimicamente alterado e sua composição natural, não tóxica, não prejudicará as plantas ou o meio ambiente.

O AZOMITE é orgânico?

Os Minerais de Traço Micronizados em AZOMITE, o Mineral de Traço Granulado AZOMITE e o Ingrediente de Ração Micronizado em AZOMITE são listados pelo OMRI (Organic Materials Review Institute) para uso na produção orgânica. Muitos fertilizantes recebem alterações químicas ou passam por um processo de fabricação intensivo. O AZOMITE é simplesmente extraído, triturado e vendido e é 100% natural no sentido mais básico. Quimicamente, o termo “orgânico” significa que os minerais estão ligados a um átomo de carbono. Como os minerais no AZOMITE são óxidos, não ligados ao carbono, eles são tecnicamente considerados “inorgânicos”.

O AZOMITE contém metais pesados?

Muito menos do que os encontrados em uma amostra de solo típica. Quimicamente, o AZOMITE é um aluminossilicato de cálcio e sódio hidratado (HSCAS), que possui uma classificação “Generally Recognized as Safe” (GRAS) da Food and Drug Administration (FDA) dos EUA. Além disso, o AZOMITE é listado para uso certificado em agricultura orgânica pelo Organic Materials Review Institute (OMRI). O AZOMITE é um produto natural da Terra, que não foi quimicamente alterado e não pode prejudicar o meio ambiente.

AZOMITE NO CULTIVO DE CAMARÃO MARINHO

Uso de aquacultura

O AZOMITE® é usado em rações de aquacultura para suplementação mineral e como tratamento de água de lagoa para estimular o crescimento do plâncton. Embora as fontes vegetais passem teoricamente os minerais do solo para os pássaros, peixes e animais, os minerais podem ser adicionados diretamente à ração. Vários estudos universitários relataram melhorias significativas quando o AZOMITE® foi adicionado diretamente à ração, em 0,3% a 1% do total de rações. OMRI Listado para uso em produção orgânica e agricultura.

INCLUSÃO NA RAÇÃO
Camarão cultivado na Tailândia adicionando AZOMITE® a 1% mostrou um aumento significativo no ganho de peso.

ESTUDOS :

1- O Impacto Nutricional e Imunológico do AZOMITE® em Tilápia e Camarão | Revista Internacional

2- Estudo de tilápia replicado | Tailândia

3- Camarão tigre preto | Estudo de Crescimento e Sobrevivência

3.1 Os camarões larvais foram cultivados até atingirem o estádio PL 15 e, em seguida, foram semeadas 6 lagoas, com área superficial média de 3.667 M2 / HA por lago, com o PL 15 para um estudo de cultivo. 3 lagoas serviram como controles e 3 lagoas foram tratadas com AZOMITE®.
• O cultivo foi implementado por 120 dias e ambos os grupos receberam feeds idênticos (GROBEST).
• O camarão foi semeado a uma densidade de 30 PL / M2.
• O solo em tanques experimentais foi tratado com AZOMITE® à taxa de 200 Kg / HA
• Foram estudadas as concentrações de oxigênio dissolvido, pH, fitoplâncton e zooplâncton, taxa de crescimento e sobrevivência.
Conclusão do Estudo:

• AZOMITE® melhorou a taxa de crescimento (17,5%) e sobrevida (35%)
• Os níveis de zooplâncton e fitoplâncton foram melhorados substancialmente pelo tratamento
• O oxigênio dissolvido foi melhorado.
• A economia do tratamento do fundo do solo das lagoas com o AZOMITE® é altamente favorecida.